Musculação para Emagrecer – Faça do jeito certo!

Você ainda acha que para emagrecer é preciso horas de treinos aeróbicos? Você está ULTRAPASSADO! Ficar montado por horas em uma bike ou correndo por muitos e muitos quilômetros não são as únicas formas de perder peso. Venha comigo e aprenda que de uma vez por todas que MUSCULAÇÃO EMAGRECE sim.

Sobre emagrecer...

Emagrecer está intimamente ligado à uma relação matemática básica, ou você consome menos do que gasta ou gasta mais do que consome. Nesse sentido, é importante ter ciência de que comer adequadamente é extremamente importante no processo de emagrecimento. Olhando pelo lado do aumento do gasto calórico é importante concentrar as atividades de modo que favoreçam o gasto calórico prolongado e é aí que a Musculação entra.

Entendendo a musculação.

É evidente que diversos exercícios aeróbicos favorecem um gasto calórico momentâneo maior do que exercícios anaeróbicos quando se observa ambos no mesmo espaço de tempo, enquanto é realizada a atividade.

Mas o fato é que após o exercício aeróbico o corpo humano leva cerca de 1 hora para equilibrar o metabolismo novamente gastando nesse processo algo entre 10 e 15 calorias.

Veja que ao realizar um treino de força como a musculação o corpo pode levar até 15 horas para voltar o metabolismo no ritmo normal, sem falar que a taxa de gasto calórico nas primeiras horas é 12% mais alta do que o que se consegue o pós treino aeróbico.

E mesmo depois das 15 horas essa queima continua em um processo mais lento mas continua.

Massa magra

É certo falar que tudo aquilo que não é gordura, é considerado massa magra. Mas aqui trataremos o ganho de massa magra como sinônimo de ganho ou aumento de músculos no corpo.

É evidente que ao aumentar a massa magra do organismo também se aumenta o gasto calórico e isso não deve ser menosprezado. Pra você ter ideia com 1Kg a mais de massa magra o corpo consome cerca de 15Kcal extras por dia apenas para manter essa massa magra ativa.

Como explicamos nos parágrafos anteriores quanto mais massa magra, maior será o gasto calórico pós treino. Veja que 2Kg a mais de massa magra, seria possível eliminar de 2 a 3Kg de gordura ao longo de 12 semanas com um treino de musculação de 3x por semana e uma dieta equilibrada.

Treino para emagrecer na academia

Como vimos os treinos aeróbicos tendem a obter uma queima calórica superior aos anaeróbicos, porém com a técnica adequada é possível aumentar significativamente o gasto calórico no treino de força.

Método de Treino

Treino Circuitado: Alternar grupos musculares mantém os batimentos cardíacos elevados favorecendo o gasto calórico em níveis elevados.

Intervalo Ativo: Entre os exercícios deve-se fazer um intervalo ativo como fazer polichinelos pois isso mantém a frequência cardíaca na faixa de perda calórica e contribui para o emagrecimento.

Mais repetições e menos carga: Manter o ritmo acelerado de 12 a 15 repetições com menos carga favorece o gasto calórico.

Aumente a carga: Com mais carga você ganha massa magra, o que aumenta a taxa metabólica e consequentemente queimará mais calorias.

Intensidade: 30 a 45 minutos mantendo a frequência cardíaca elevada são suficientes para ter um bom resultado,

Frequência: Deve-se realizar pelo menos 3 treinos por semana para que atinja algum resultado, se desejar adicione 2 treinos aeróbicos leves nos dias alternados.

Outros cuidados: Priorizar o sono, alongar, beber bastante água e comer alimentos que favoreçam a recuperação muscular.

 

DICA EXTRA!

Exercícios que utilizam grupamentos musculares grandes, multiarticulares, são os mais indicados, pois trabalham mais músculos aumentando o gasto calórico na atividade.

 

Dispomos de uma categoria com produtos para Musculação.
Acesse e confira os preços e promoções!

 

Conheça alguns produtos utilizados no Treino de Musculação:

Halter Sextavado - VigFit Sports Wall Ball - VigFit Sports Slam Ball - VigFit Sports
Halter Sextavado Wall Ball Slam Ball
01/08/2021
Carlos Eduardo
Sobre a loja

A tradicional marca VigFit Sports traz para o mercado brasileiro o que há de melhor em equipamentos e artigos esportivos, são os mais variados itens que atendem desde os pesados treinos de Musculação, passando pelas séries dinâmicas de Funcional / Cross, ainda com artigos para Fisioterapia e reabilitação, inúmeros produtos para Pilates e finalizando no relaxamento e Yoga.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

GRAPHO COMERCIO DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS EIRELI - CNPJ: 32.889.413/0001-65 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade